Políticas e Termos

Políticas e Termos

Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA, localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 135 - Jardim América, São Paulo-SP, CEP: 01441-000, inscrita no CNPJ 13.252.686/0001-50, com endereço de e-mail contato@azenergy.com.br e site http://www.azenergy.com.br/.

 

Política de Pagamento

 

Segurança dos Pagamentos

Toda Transação financeira do site é realizada e gerenciada em parceria com o PagSeguro, empresa líder em meios de pagamento online na internet brasileira. Por isso, os dados financeiros do cliente estão plenamente protegidos.

O cliente está assegurado:

- Pela certificação PCI, sigla em inglês para "Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento". Os dados do cliente são guardados em ambiente seguro e criptografados para que nenhuma pessoa tenha acesso.

- Pela política de gerenciamento de riscos para evitar fraudes com uma equipe experiente e qualificada para analisar as transações financeiras.

Meios de pagamento

Cartão de Crédito:

- O Cliente poderá utilizar 1 (um) cartão de crédito emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com todas as bandeiras aceitas pelo PagSeguro.

- O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.

 

Boleto Bancário:

- O prazo do boleto bancário é de 1 (um) dia útil e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da Compra realizada.

- A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis a contar do vencimento do boleto bancário.

- O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento.

- O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.

 

Diferenciação de preços em função do prazo ou instrumento de pagamento utilizado:

-De acordo com a Lei  Nº 13.455, DE 26 DE JUNHO DE 2017, é permitido proporcionar diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado, e altera a Lei nº 10.962, de 11 de outubro de 2004.

 

Política de Entrega

Condições de Entrega

A entrega é realizada no território nacional, que é atendido pelos Correios. Todos os produtos são enviados devidamente embalados em suas respectivas caixas originais ou em caixas apropriadas para acomodar os produtos.

Após o envio, o Cliente cadastrado receberá o código de rastreamento fornecido pelos Correios e uma estimativa de prazo, em dias úteis, para acompanhamento da entrega.

Em edifícios, a entrega será efetuada na portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a  AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA  informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível, a distância entre nossas centrais de distribuição, tempo de importação e o endereço de entrega informado pelo Cliente. Grande parte dos produtos é importada, por isso, é importante considerar que em alguns casos e de acordo com volume o prazo compreenderá entre 45 e 60 dias. O prazo será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto. Você deve efetuar o pagamento até a data de vencimento definida no boleto.

Os pedidos adquiridos e pagos aos Sábados, Domingos e Feriados, estes serão processados apenas no próximo dia útil.

 

Horário de entrega

A AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA, efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

Tentativas de entrega

Os Correios entregarão os Produtos adquiridos, no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos. Os Correios farão mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA  poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.

 

Recusa de Recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

(ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,

(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato por meio do e-mail suporte@azenergy.com.br ou telefone (11) 2615-9015, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

Política de Trocas e Devoluções

 

Para a total satisfação do Cliente nas compras realizadas no site, foi criada uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Também informamos que a AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA, não se responsabiliza por defeitos de fabricação. Nestes casos, entre em contato diretamente com o fabricante para realização da troca.

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- À descrição e ficha técnica do produto;

- À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

- À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

- Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada;

- Acessórios ou itens faltantes;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta do documento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Como solicitar Devolução

Nos casos de troca de mercadorias, devolução ou encaminhamento à assistência técnica, a DANFE deverá ser apresentada. Este documento possui um certificado digital que pode ser consultado sua autenticidade através do site da Secretaria da Fazenda, e o processo de Pessoa Jurídica funcionará de forma similar ao de Pessoa Física. Será enviado um e-mail com o link para o acesso ao XML e ao PDF do DANFE. O cliente também terá acesso ao XML e ao PDF do DANFE ao clicar no link Meus Pedidos no topo do site.

Você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo.

Pelo e-mail de suporte: suporte@azenergy.com.br

Pelo telefone +55 (11) 2615-9015

Das 09:00 às 18:00 de segunda à sexta.

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com  a AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) A mercadoria seja devolvida a AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA ou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a AZ Comércio de Eletrônicos e Serviços LTDA ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.

 

Opções de Devolução de Produtos

Caso a solicitação de troca e devolução esteja dentro das condições presentes no Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá realizar a devolução pelos Correios, que é um serviço aceito para devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.

Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.

Para postar o produto:

1.Embale o produto em sua embalagem original;

2.Certifique-se de que todos os itens/acessórios que acompanham o produto estão sendo devolvidos;

3. Assegure-se de que a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega está anexada. Sem este documento, a postagem não será autorizada.

O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105cm de comprimento.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam postagem. Portanto, procure a Agência dos Correios (AC) mais próxima.

 

Como rastrear a devolução?

Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.

Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante.

Devolução de valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto.

Pagamentos via cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Pagamentos via boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30 (trinta) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF ou CNPJ do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF/ CNPJ do titular da compra.

 

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.